Sal Tradicional


Cristalizado no fundo dos talhos ( das mesmas salinas onde é colhida a Flor de Sal) de onde é onde é produzido e colhido por métodos completamente tradicionais, de duas em duas semanas.

O sal produzido nesta salina apresenta características e aspeto de qualidade visíveis a olho nu, tais como grau de limpeza, a coloração dependente das condições atmosféricas (eventualmente poderá apresentar uma cor amarelada se chover, mas mantendo a sua qualidade), assim como no aspeto analítico demonstrado pela análise efetuada a cada lote de produção.

A água do Oceano Atlântico rica em sais minerais é a fonte desta salina.

O sal é extraído durante os meses de Junho a Setembro, pelos marnotos (homens possuidores da arte de extrair sal) que ao extrairem colocam o sal mas barachas das marinhas para secar sendo transportado para os armazéns onde ficará abrigado de intempéries ou poeiras, até ser devidamente embalado sem sofrer qualquer tipo de transformação, para que o consumidor obtenha um produto 100% natural.



Onde se deve utilizar o sal?
 
Na conservação de alimentos, tais como carnes, peixes, fabrico de pão, manteiga e queijos, assim como na confeção de alimentos sujeitos a cozedura.