Certificações e Prémios


Certificações








Desde o ano 2000 ininterruptamente a Flor de Sal e Sal Artesanal produzidos nesta unidade, são produtos certificados, pelas certificadoras Nature & Progrés (França) com caderno próprio de normas de preparação de salinas e SATIVA (Portugal), que faz as auditorias à produção e análises ao produto final, por protocolo entre as certificadoras, acreditadas na IFOAM.


 
Prémios





Em 2004, este produtor foi premiado na Feira BioFach, em Nuremberga, na Alemanha com o produto “Favorito dos Júris” (eram 5 júris cada um do seu ramo).










Em 2005, este produtor foi considerado pelo Rotário Clube de Tavira (associação da qual não é membro), o empresário do ano.







 
Em Junho de 2007, os produtos Flor de Sal e Sal Artesanal foram aceites como aderentes no extinto projeto “Compro o que é nosso”, tendo sido atualizado em 2013 para a designação “Portugal Sou Eu” o que permite usar o logótipo dessa indicação.








Em 2009, a Confraria dos Gastrónomos do Algarve galardoou os produtos de Rui Simeão Tavira Sal com o prémio Produto Agro-alimentar do Algarve. A distinção foi atribuída pela qualidade e visibilidade que este produto de excelência proporciona ao Algarve gastronómico.








 
Ainda no mesmo ano, este produtor foi premiado com um gallo de ouro da "Flor mais Linda" (prémio atribuído à Flor de Sal) pelo azeite GALLO na sequência das comemorações dos 90 anos da marca. Este prémio foi atribuído por altas personalidades da sociedade que nomearam 90 empresas que mais se destacaram nos últimos anos mas só as 10 melhores “Experiências Gastronómicas de Excelência” tiveram direito ao prémio.





 
Em 2012, no seguimento do X Congresso Ceuco (Congresso Europeu de Confrarias Enogastronómicas) realizado em Tartu- Estónia - Rui Simeão foi distinguido com um prémio AURUM - Traditional European Artisan Producer 2012 (Prémio Aurum-Produtor Artesanal Tradicional Europeu) com os Produtos Flor de Sal e Sal Artesanal.